Update ao short na Sonaecom

Tiago Esteves
Deixo um update ao short na Sonaecom, que continua a correr de acordo com o previsto. Fez novo lower-high nos 2,34€, ponto de referência estratégico para a recolocação do stop. A partir deste ponto o trade está próximo do break-even, o que retira pressão significativa da negociação.

Caso se confirme a inversão de tendência, espero para as próximas semanas um afundar da cotação. É provável que já não venhamos à zona de stop antes de serem feitos novos mínimos. Se assim for, estará definitivamente confirmada a inversão de tendência na Sonaecom e será altura de pensar em reforçar as posições curtas nesta cotada. Se a zona de stop for ultrapassada em alta poderemos ter novo rally ascendente. Apesar de menos provável, também esse caminho deve ser equacionado.

Comment List

  • Caro Tiago,

    Desculpe a pergunta ingénua de um iniciado como eu: um bom ponto de entrada para «shortar» a Sonae.com não seria imediatamente a seguir ao ombro direito na neckline, mas antes esperar pela confirmação da projecção da do H&S e entrar perto da continuação da neckline quando esta a cotada faz o seu pull-back?
    Outra questão relacionada e sei bem que de resposta subjectiva, mas neste caso (e noutros similares) como é que se calcula o stop?

    Um abraço,

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 31 / 03 / 2014 Reply

    Manuel, o ponto ideal é a quebra da neckline em baixa. A segunda alternativa viável é o pullback à neckline. A projecção é o local onde pensamos que a cotação vai chegar…
    Cálculo do stop ou colocação? Geralmente a colocação é feita 3% acima da neckline ou acima do ombro direito, com uma exposição menor. Pessoalmente uso o ombro como referência

  • Hugo O'Neill 31 / 03 / 2014 Reply

    Os mercados tem estado a "aguentar-se", neste momento já estou mais bullish. A Sonae suportou na MM 200 dias e já vez o objectivo do H&S. Estou a pensar comprar na zona dos 2,15€.

  • Marco Ribeiro 01 / 04 / 2014 Reply

    Ola Tiago,
    uma duvida de (super) iniciante:
    é possivel fazer short selling a acções portuguesas que não seja de intraday ?

    Alguem me disse que na nossa bolsa so poderiamos shortar para operações intraday…

    Abraço

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 01 / 04 / 2014 Reply

    Marco,
    Sim, via CFD podes deixar aberta uma posição curta durante meses, se assim o entenderes.
    Abraço

  • Marco Ribeiro 01 / 04 / 2014 Reply

    Obrigado Tiago!

Deixe uma resposta