Update em video aos índices Americanos (30-10-2014)

Tiago Esteves
Ficam os tópicos relativos à análise aos índices Americanos:
– SP500 e Nasdaq a aproximarem-se de fortíssimas resistências;
– Apesar da volatilidade, não existem ainda quaisquer indicações de abrandamento no gráfico diário

Lista de Comentários

  • Anónimo 30 / 10 / 2014 Reply

    Olá Tiago. Uma boa análise como sempre, mas não achas que a tua opinião em relação aos índices americanos estará certamente influenciada pelo negativismo que se vive aqui na Europa mas principalmente aqui no PSI? Encontrando-mo-nos nós 1% de máximos históricos e tendo em conta que o anterior suporte quebrado não seriam assim de tão alto relevo na minha opinião, será justificação para colocar em causa a tendência ascendente de longo prazo?
    Cumps

  • yautja 31 / 10 / 2014 Reply

    Boa noite.

    Contra todas as expectativas os indices americanos conseguiram um fecho semanal em máximos.

    Embora possamos vir a ter retestes á antiga resistência hoje sem apelo nem agravo passaram pela resistência na boa. E para a estatística fica um fecho semanal em alta.

    Os bancos centrais estão a "manipular" as bolsas. Se não vejamos.

    Nos princípios de Setembro estava toda a gente a preparar-se para shortar e o BCE anunciou uma série de medidas que fizeram prolongar o momentum de alta. Agora o Bc do Japão, no momento mais oportuno lança um conjunto de medidas e leva os índices para máximos. A fed idem.

    Alguém sente que esta euforia nas bolsas tem suporte na economia real?

    Abraços. Estou ansioso para ver a análise aos indices europeus.

  • Daniel Pires 01 / 11 / 2014 Reply

    Mais lenha para a fogueira:

    Alguns Bancos alemaes estao a aplicar taxas negativas a depositos de clientes privados com montantes depositados superior a 500.000€…A unica fuga "semi-segura" desses depositos: "obrigações empresariais"…

    Graças a expansão monetaria no Japão para os fundos terem uma rentabilidade superior a 2% (meta inflação Japao), estes (maiores fundos do mundo) estão a fugir das Obrigações do estado japones e colocar o dinheiro em renda variavel tanto no japão como no exterior…(ou seja mais lenha)

    Será que estamos a fabricar uma bolha de obrigações empresariais como nos anos 80 juntamente com uma bolha de acções como nos anos 2000, juntamente com uma bolha credito com taxa a 0% como nos anos 2003 a 2008?

    haaaa, so mais um ponto importante : inflação muito a baixo do esperado quase a tender para a estagnação…

    Proxima bolha (como nos champos) 3 em 1!!!!

Deixe uma resposta