Update Gráfico – EDP

Tiago Esteves

Update gráfico à EDP, uma das empresas do PSI20 em Bull Mode. Se muitos a têm acusado nos últimos tempos de subir lentamente, eu prefiro considerar que está a fazer uma subida consolidada. É verdade que continuamos precisamente no mesmo local em que estávamos há um mês e meio, altura do último update, mas com uma importante diferença. Formou-se entretanto um novo higher-low (mínimo relativo mais elevado), o sétimo consecutivo! Além de ser um excelente sinal (sinal de salubridade ascendente), é uma fundamental referência de negociação. A referência de stop passou de potenciais -16% para -8%, o que nos permite reduzir o risco para metade se assumirmos a mesma posição ou duplicar a posição mantendo o mesmo risco.

Estamos a apenas 2% de uma quebra efectiva da forte resistência que tem vindo a dominar nos últimos 3 meses. Caso a ruptura ascendente não ocorra rapidamente poderíamos assistir a
algum descrédito, o que levantaria inclusivé o cenário de duplo
topo se o higher-low fosse quebrado em baixa. Pessoalmente não acredito nesse cenário, já que de momento nada aponta nesse sentido. Acredito sim que esta quebra chegará em breve, auxiliada pela projecção do pennant. De qualquer forma uma compra/reforço nesta zona – precisamente abaixo da resistência – não será segura, já que poderemos ter nova retracção antes do breakout! O ideal seria comprar uma eventual retracção ou, para os mais ousados, deixar um stop trigger acima da zona de resistência!

P.S.: Se houver alguma empresa do PSI à qual já não faça um update gráfico há algum tempo estejam á vontade para mo indicar!

Comment List

  • Rui Barradas 07 / 11 / 2013 Reply

    A ZON OP fez mais 10% no ultimo mês, já merece ou é precoce?

    Cumprimentos

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 07 / 11 / 2013 Reply

    O próximo update é à ZOPT 🙂

  • Anónimo 07 / 11 / 2013 Reply

    Boas Tiago,

    Parabéns pelos teus posts como sempre de excelente qualidade!

    Portanto o teu stop é o teu ponto de entrada (2,4839€) correcto?

    Para quem queira reforçar, e caso a cotação rompa a resistência não poderá ser arriscado visto que poderá dar-se um falso break? Mas caso seja sucedida, aonde é que poderá estar o reforço?

    Cumprimentos,

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 08 / 11 / 2013 Reply

    Boa tarde,
    De facto deixei essa parte mal explicada 🙂 Referia-me a um stop trigger para a entrada, deixar uma ordem pendente que só seria realizada caso a cotação ultrapassasse os 2,72, por exemplo. O meu stop ficaria abaixo da última seta verde. Atenção que não é nos 2,4839, esse é o valor de ontem para a média móvel de 200 dias. O meu stop ficaria abaixo da sombra da vela mais baixa, a olhómetro talvez nos 2,41 (não estou agora com o prorealtime).
    Um falso break é um risco que todos corremos, tanto os que estão dentro como os que querem reforçar.
    Espero ter esclarecido 🙂
    Abraço

  • Anónimo 08 / 11 / 2013 Reply

    Obrigado Tiago!

    Esqueci-me de assinar (Sou o André)

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 09 / 11 / 2013 Reply

    Aah, eu presumi que fosse alguém conhecido 🙂
    Abraço

Deixe uma resposta