Update gráfico à Sonae Indústria

Tiago Esteves
Antes de deixar a análise à grande vencedora da sondagem semanal, a Altri, deixo um rápido update à Sonae Indústria, já que tenho recebido diversas perguntas sobre o seu comportamento desta semana. E isto porque de facto a Sonae Indústria teve uma semana fantástica! O round bottom que eu tinha apontado como em potencial formação na última análise semanal que lhe foi feita acabou por se activar com um volume digno de registo, o que é uma excelente notícia. Acabei por entrar a meio da semana, depois de o higher-high se confirmar e aproveitando a retracção, e estou bastante satisfeito com a última vela da semana. Não tanto pela subida que acabou por acontecer mas sobretudo pela quebra limpa e o forte volume que a acompanhou.

A zona de stop está agora mais longe (nos 0,56€), o que torna uma entrada nesta zona mais arriscada. Ainda assim, e numa óptica de longo prazo, poderá ser uma acção interessante a seguir. Apesar de ser possível uma retracção, vejo como muito improvável nesta fase uma quebra em baixa desse ponto de stop. De qualquer forma estamos a 25% de distância e tudo é possível, pelo que se exige prudência!

No que diz respeito a resistências, a próxima está de facto bastante longe. Não significa isso que teremos uma subida “sem espinhas” até esse ponto, pelo contrário. As  resistências terão de ser fabricadas e a falta de referências históricas torna o comportamento do título mais imprevisível. Seja como for, estou oficialmente bullish na Sonae Indústria.

Nota:Estou actualmente longo na Sonae Indústria. Mesmo que involuntariamente este
facto poderá de alguma forma retirar rigor à minha análise.
Nota 2: Apesar de eu por vezes me esquecer de deixar esta nota no final do texto, assumam sempre que a minha opinião poderá estar condicionada quando digo que detenho um título que estou a analisar. A psicologia é daquelas coisas a que nem a experiência nos consegue imunizar!

 

Comment List

  • marco 12 / 01 / 2014 Reply

    Boas, na eventualidade de uma retraccao, qual seria um bom ponto de entrada? Obrigado pelas analises e trabalho desenvolvido.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 13 / 01 / 2014 Reply

    Olá Marco,
    Obrigado pelo comentário.
    Uma retracção até meio da zona de suporte seria um bom ponto de entrada. E possivelmente irá acontecer, este título não tem sido dado a breakouts fulgorantes

Deixe uma resposta