Update à Portugal Telecom

Tiago Esteves
A Portugal Telecom foi hoje a estrela do dia no PSI-20, a estrela vermelha. Parece estar a gerar-se alguma desconfiança quanto à capacidade de esta fusão se efectivar e esse factor tem prejudicado os títulos da Oi. Por arrasto, a PT cai também.

Tecnicamente a PT até nem está desinteressante e eu sinto-me tentado a arriscar uma compra de curto prazo. Não estou propriamente apaixonado pelo processo de fusão e esta tendência errática associada à alta volatilidade não me agradam muito. Mas o que é certo é que levamos já três higher-lows consecutivos e nem a vela de hoje quebrou em baixa esse marco. Mesmo deixando um stop largo, abaixo da zona de suporte, são apenas 5% a partir desta zona vs. os 12% para a resistência. Tentador…

Uma nota para o volume. Apesar de alto, hoje, a sombra da vela mostra uma forte recuperação intraday. Isso tira algum negativismo ao indicador. 

Para o médio e longo prazo mantenho-me céptico e afastado. Como já disse anteriormente, ainda há demasiado nevoeiro e incerteza em torno do processo de fusão. Até que consiga perceber claramente para que lado penderá o fiel da balança prefiro manter-me próximo da plateia.

Comment List

  • Nuno 21 / 02 / 2014 Reply

    Tiago, seria possível de vez em quando falar de estratégias de trade? Por exemplo, gaps, padrões, etc, onde colocar stops, quando entrar, etc?

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 21 / 02 / 2014 Reply

    Olá Nuno,
    Eu de vez em quando dou uma achega a esse nível mas não me posso esticar muito porque a CMVM pode entendê-lo como uma recomendação de compra ou venda e não como uma opinião pessoal.
    Prefiro dar sugestões em termos de estratégia em casos generalistas 🙂

  • Hugo O'Neill 21 / 02 / 2014 Reply

    Tiago, não estará a PT a formar um padrão de cabeça e ombros tendo como pescoço a zona de suporte?

    Execelente análise.

  • joão torresini 21 / 02 / 2014 Reply

    Boa tarde, tudo bom?
    gostei do post

Deixe uma resposta