Vista Alegre paga empréstimos à CGD e BCP após emissão de 50 ME em obrigações

Agência Lusa

A Vista Alegre Atlantis informou hoje que procedeu ao pagamento de empréstimos à CGD e ao BCP, no valor de cerca de 40 milhões de euros, na sequência da emissão de 50 milhões de euros em obrigações.

“Na sequência da emissão de obrigações garantidas no montante global de 50 milhões de euros concretizada e comunicada ao mercado no passado dia 22 de outubro, a Vista Alegre Atlantis (VAA) informa que, conforme previsto no Information Memorandum da referida emissão, procedeu ao reembolso integral” de três operações, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As três operações enumeradas são o empréstimo acionista da Visabeira, a maior acionista da VAA, no valor de cerca de 26,92 milhões de euros, o empréstimo sindicado da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e do Banco Comercial Português, no valor de perto de 4,93 milhões de euros, e os empréstimos da CGD, com garantia sobre a Ria Stone, no montante de 8,78 milhões de euros.

A VAA adianta no comunicado que, “do reembolso dos referidos empréstimos resulta a consequente desoneração da VAA das correspondentes obrigações e garantias a que se encontrava vinculada, sem prejuízo do processo de cancelamento de tais garantias se encontrar em curso”.

Segundo um outro comunicado de 14 de outubro, a emissão de 50 milhões de euros em obrigações iria libertar a Vista Alegre de um “conjunto de garantias e restrições que mantinha perante os bancos, designadamente hipotecas sobre instalações fabris, penhor de marcas e equipamentos, bem como o levantamento da limitação à distribuição de dividendos”.

ECR (ALYN) // CSJ

Lusa/Fim

Deixe uma resposta