Vista Alegre vota aumento de capital de 29,4 ME

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

Poucos dias após a apresentação de resultados bastante positivos, a Vista Alegre Atlantis (VAA) anunciou ontem que quer fazer um aumento de capital de 29,4 milhões de euros, a deliberar numa assembleia-geral extraordinária em dia 04 de dezembro.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa adianta que, entre a ordem de trabalhos, está a votação do “aumento do capital social de 92.507.861,92 euros para 121.927.317,04 euros, através da emissão de 367.743.189 novas ações, ao preço nominal de 0,08 euros”.

De acordo com o documento, a assembleia extraordinária prevê também ratificar a designação do revisor oficial de contas Jorge Amorim & Susana Pereira para efeitos da elaboração do relatório de avaliação da entrada em espécie a efetuar pela Cerutil – Cerâmicas Utilitárias.

Para que os demais acionistas possam manter a participação relativa de que, atualmente, dispõem na sociedade, a assembleia extraordinária tem em vista considerar a supressão do direito legal de preferência dos acionistas Visabeira Indústria, Grupo Visabeira, Caixa Geral de Depósitos, Fundo de Capital de Risco Grupo CGD – Caixa Capital e FCR Portugal Ventures Grandes Projetos de Investimento, na tranche a realizar em dinheiro.

A ordem de trabalhos inclui ainda deliberação sobre “a limitação do direito de preferência da acionista CERUTIL – Cerâmicas Utilitárias, S.A., de forma a que esta apenas seja admitida a subscrever as ações a realizar em dinheiro não subscritas pelos acionistas não incluídos na listagem”.

A reunião da assembleia-geral de acionistas da Vista alegre irá decorrer pelas 15:00, na sede da empresa, em Ílhavo, Aveiro.

O comunicado original da Vista Alegre pode ser consultado no seguinte link: Comunicados CMVM

PE // MSF

Lusa/fim

Deixe uma resposta