Youtrading – Uma nova forma de analisar

Tiago Esteves
Há uns tempos fui convidado para participar no Youtrading, enquanto analista do mercado accionista. Por motivos vários fui adiando, mas finalmente arranjei tempo para fazer 4 webinários: dias 14-21-28 de Março e 4 de Abril, às 20 horas de Portugal (correcção posterior – a sessão do dia 14 de Março será às 19 horas). 

Ora, deixem-me explicar. Em primeiro lugar, importa dizer que o Youtrading é um site que tem vindo a ganhar notoriedade em vários países pela forma interactiva como aborda os mercados. Através de uma sala online de acesso livre a quem queira participar, um analista/trader partilha em tempo real o seu ecrã e o seu raciocínio de negociação. O grande problema do Youtrading é que é sobretudo vocacionado para Forex, e por isso os seus responsáveis querem alargar os horizontes para o mercado accionista e de Índices. E foi com isso em mente que me convidaram. Nessas 4 sessões analisarei tecnicamente e definirei estratégias de negociação para os seguintes pares:
– 2 títulos Portugueses;
– 2 títulos Brasileiros;
– 2 títulos Europeus/Americanos;
– 2 índices
– 1 título/índice escolhido por mim
Estes 8 títulos serão escolhidos via sondagem aqui no Blog (na lateral) durante os dias que antecederem o webinário. Após essas 4 sessões, dependendo da aceitação, decidirei se valerá a pena continuar.
Parece-me uma iniciativa interessante, por permitir explorar em maior detalhe a  análise em tempo real e a estratégia de negociação (sendo um site sediado no estrangeiro, em princípio o regulador não me deve chatear por indicar pontos de entrada e de saída).  Como habitualmente, não deixem de participar. Tanto na votação, como nos webinários!

Deixe uma resposta