Zon Optimus em apuros

Tiago Esteves
A Zon Optimus poderá estar em apuros se não conseguir ultrapassar rapidamente a marca dos 5,22€. Depois da quebra em baixa da linha de tendência ascendente que acompanhou a sua subida durante mais de 100%, uma sequência de lower-highs está a deixar-me bastante preocupado com a salubridade da sua tendência ascendente. Repare-se que a quebra da LT foi já confirmada como potencial geradora de inversão de tendência, tendo inclusivé a projecção desta quebra sido já atingida.

O que é necessário acontecer, na minha opinião, para que todo este cenário negro se altere? Simples, basta que a zona de resistência marcada a azul no gráfico, referência técnica mais significante para o curto prazo, seja quebrada em alta. Se, pelo contrário, os meus piores receios se confirmarem e o suporte dos 4,69 for quebrado em baixa, as quedas podem agravar-se. Fica, assim, o aviso à navegação…

Um comentário

  • Anónimo 18 / 06 / 2014 Reply

    Olá Tiago,

    Muito obrigada pela clarificação da situação da ZON. Temos que:
    – Quebra em alta da zona de resistência (5.21-5.33), com força e volume, entrada longa.
    – Quebra em baixa do suporte dos 4,69, com força e volume, entrada curta.
    Relativamente às zonas de resistência, e uma vez que as duas linhas são separadas por uma diferença superior a 0,10, qual é a melhor estratégia para entrar longo: na quebra da primeira, ou da segunda linha dessa zona? Muito obrigada.

    Cmps,

    Inês Santos

Deixe uma resposta